Embalagens biodegradáveis como solução para a redução de resíduos sólidos no meio ambiente

A palestra detalha o que são os resíduos sólidos, quais os tipos de materiais que os compõem, os impactos positivos e negativos destes materiais para a sociedade e para o meio ambiente, bem como as medidas que devem e tem sido tomadas para a redução destes impactos.

Informações:

  • Investimento:
    • Sem custo
  • Duração: 40 minutos 
  • Data: 28/09 – Sábado;
  • Horário: 12h00 as 12h40
  • Certificação:  Não 

Mediador: Mauricio Neves Godoi

Bacharel em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Rio Claro, SP, Mestre e Doutor em Ecologia e Conservação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campo Grande, MS, Pós-Doutor DCR – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Aquidauana, MS. Atua desde 2005 como pesquisador e consultor ambiental especialista em ecologia e conservação da biodiversidade. É sócio e coordenador dos estudos ambientais da eeCoo Sustentabilidade.

Resumo da Palestra

A palestra detalha o que são os resíduos sólidos, quais os tipos de materiais que os compõem, os impactos positivos e negativos destes materiais para a sociedade e para o meio ambiente, bem como as medidas que devem e tem sido tomadas para a redução destes impactos, como a política dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e a adoção de embalagens biodegradáveis e compostáveis, que é especificamente o nosso ramo de atuação. Em nossa palestra apresentamos o que são as embalagens biodegradáveis e compostáveis, suas vantagens em relação a embalagens plásticas tradicionais, feitas a base de petróleo, e apresentamos o nosso trabalho na eeCoo Sustentabilidade.

 

mauricio.godoi@eecoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *