Construções Sustentáveis – Oportunidades, Custos e Benefícios

Informações:

  • Investimento:
    • Sem custo
  • Duração: 1 horas
  • Data: 28/09 – Sábado;
  • Horário: 11h00 as 12h00
  • Certificação:  Não

Palestrante: Antonio Macêdo

Com mais de 20 anos de atuação na área, Antonio Macêdo é um dos precursores da sustentabilidade das construções no Brasil. Experiente professor e consultor, dentre outras atividades, foi um dos prioneiros profissionais credenciados LEED e criador dos primeiros cursos preparatórios para a formação de novos profissionais LEED Green Associate e LEED Accredited Professionals, junto ao Green Building Council Brasil, também do primeiro curso de graduação em Arquitetura com ênfase em Sustentabilidade, pela UNICID – Universidade Cidade de São Paulo e é Coordenador do MBA em Construções Sustentáveis INBEC / UNICID / UNIP, curso de pós-graduação com mais de 2.000 alunos em 12 capitais brasileiras. 

Como consultor, atuou em dezenas de projetos para incorporação de critérios de sustentabilidade e certificação ambiental de empreendimentos de diferentes usos e níveis de complexidade, tendo sido Senior Manager, líder da área de Sustainability Consultancy Services da multinacional de consultoria imobiliária Cushman & Wakefield, para a América do Sul.

Resumo da Palestra

Será demonstrado de que forma é possível aliar as necessidades dos clientes às restrições legais e ambientais conforme os preceitos do Desenvolvimento Sustentável na construção e reforma de sua residência. Mostraremos a importância dos estudos realizados nas áreas de pesquisas ambientais, empreendimento no setor energético, relatórios de impacto ambiental, projetos urbanísticos, estudos de geologia e geotecnia, planos diretores, planos de manejo, geoprocessamento e plantio de mudas nativas decorrentes do serviço de compensação florestal.

Essa Palestra terá foco em evidenciar de que forma a esses conhecimentos nos ajudam a alcançar os resultados desejados e ecologicamente inovadores e sustentáveis. Serão mostrados as oportunidades possíveis para essas obras, os custos, os benefícios e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *