2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico começa em 2 de setembro

2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico começa em 2 de setembro

Nos dias 2 e 3 de setembro, no Jardim Botânico de Brasília, ocorrerá a 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico. O evento desse ano ocorrerá na Semana do Cerrado, dentro da programação da Virada do Cerrado, programa do GDF que promove diversas ações no Distrito Federal, com foco na educação ambiental, na divulgação de boas experiências e nas melhores práticas sustentáveis. Em tempos de crise hídrica, a Feira Ambiental terá neste ano como tema “Água”, o mesmo da Virada do Cerrado.

Além de uma feira ambiental completa, com barraquinhas, artesanato, produtos orgânicos, soluções ambientais criativas, estão programadas apresentações culturais, cursos, oficinas, palestras, atividades para a criançada, dentre muitas outras atrações (confira programação completa aqui).

A Feira Ambiental também será uma “reunião de pequenas feiras”, todas elas com foco na promoção da sustentabilidade. Sábado, dia 2 de setembro, das 14h às 16h, ocorrerá a Feira de Troca de Mudas de Plantas Aromáticas e Medicinais, no Jardins de Cheiros do Jardim Botânico de Brasília, com objetivo de trocar experiências e mudas, dicas, informações de plantio e cultivo de plantas medicinais.

Também no sábado 2/9, ao lado do Centro de Visitantes do JBB, ocorrerá a Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis. É a oportunidade para o exercício do desapego, do combate ao consumismo infantil, da promoção à sustentabilidade através do reaproveitamento e troca dos brinquedos usados. A 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico também vai promover várias outras atividades para a criançada que poderá utilizar os criativos e sustentáveis brinquedos do próprio Jardim Botânico de Brasília. Outros brinquedos ecológicos estão vindo do Rio Grande do Sul para serem utilizados durante toda Feira Ambiental e equipes de monitores irão promover jogos educativos, pintura de rosto, leiturinha de histórias infantis e contação de história com a escritora infantil Verônica.Também haverá oficinas infantis, para trabalhar arte reciclável, e trilhas infantis, com monitores treinados pelo parque do JBB. Shows culturais também estão na agenda dos pequenos, com teatro educativo e coro infantil com violões.

Para os adultos, além de uma feira ambiental completa, serão promovidas trilhas pelo JBB, exposições, oficinas, cursos e palestras. O grupo Água do Cerrado apresentará show de Dança Circular no Espaço Cerratenses, no Centro de Visitantes, e o cantor Rafael Mendes fará pocket show com o melhor da MPB. Para quem quer construir de forma sustentável, serão promovidos cursos e oficinas com técnicas e dicas diversas. Também haverá curso de alimentação saudável, oportunidade em que o aluno poderá “comer” o que for aprender. Dentre os minicursos, destaque para o da horta comunitária e compostagem.

Clique aqui e confira a programação completa!

O poder público também participará. Os bombeiros devem promover curso de combate à incêndio florestal e a CAESB fará palestras sobre a crise hídrica e quais soluções está tomando para resolver o problema. O Secretário de Meio Ambiente, André Lima, e o diretor geral do JBB, Jeanitto Gentilini, também ministrarão  palestras.

A terceira idade será contemplada no fechamento da feira, com a apresentação de coral, com trilhas especiais para os saudosos com mais de 60 anos.

Todas as atividades serão gratuitas e apenas adultos pagam R$5,00 para acessar o parque do Jardim Botânico de Brasília.

Serviço:
2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico

– Data: 2 e 3 de Setembro de 2017

– Local: Jardim Botânico de Brasília

Gestoras:
– Carol Lopes e Andrea Romero

Contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *